Ouvindo...

Suspeito de adotar 15 gatos para fazer ‘experimentos’ é investigado pela PCDF

Depois de adotados, gatos desapareciam; um deles foi resgatado com uma pata quebrada e outros sinais de maus tratos

Animal resgatado passou por uma cirurgia e será colocado para adoção em breve

Um homem de 30 anos entrou na mira da Polícia Civil do Distrito Federal depois de adotar 15 gatos para fazer “experimentos”. Os animais foram adotados em um curto espaço de tempo e desapareceram. Um deles foi resgatado com uma pata quebrada e outros sinais de maus tratos.

Segundo o delegado Jonatas Santos, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), “ele sempre escolhia pela pelagem tigrada”. Ao longo das investigações, os oficiais encontraram áudios em que o suspeito diz que “durante surtos, teria abandonado dois gatos”. Em outro áudio, o investigado diz que os animais eram usados em experimentos.

Leia também

Para convencer a pessoa que estivesse com os gatos para adoção, ele usava “discurso emotivo, com a finalidade de convencer protetores a entregarem os animais”, ainda de acordo com a PC. O animal resgatado já passou por uma cirurgia e estará disponível para adoção em breve.

Durante o interrogatório, o homem optou por permanecer em silêncio. Ele foi indiciado por três crimes de maus tratos a animais. A pena pode chegar a cinco anos de reclusão para cada uma das infrações. A investigação ainda está em andamento.

*Sob supervisão de Felippe Drummond

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.