A Gol foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a pagar uma indenização por danos morais de R$ 20 mil para mãe filha, agredidas verbalmente durante um voo.
Segundo o processo, o caso teria acontecido em fevereiro de 2023, durante um voo que saía de Salvador com destino à São Paulo. As duas, ao entrarem no avião, alegam ter encontrado uma mulher, com uma criança de colo, na poltrona da janela, que uma delas havia comprado. Ao pedir a
Com a confusão, elas e os supostos agressores desembarcaram da aeronave e não seguiram viagem.
Na época, em entrevista ao G1, um comissário de bordo da companhia, que estava no avião, disse as passageiras não tiveram “empatia” para ceder o assento para a mulher e a criança.
A decisão, do juiz Sérgio Castresi de Souza Castro, da 4ª Vara de Cubatão, entendeu que mãe e filha tinham o direito de usufruir do serviço contratado, assim como era dever da Gol, através dos funcionários, garantir que o assento fosse reservado às passageiras que compraram as poltronas.
A Gol ainda poderá recorrer.
Caso viral
Em dezembro de 2024, um caso parecido viralizou na internet.
No vídeo, uma mulher se recusa a ceder o assento da janela para uma criança.
A passageira, identificada como
Após a repercussão na internet, uma mulher, identificada como Aline, mãe da criança, negou que ela fosse a responsável pelas filmagens, mas pediu desculpas à Jennifer que, segundo ela, foi “exposta por uma birra”.
Sobre o voo de Salvador para São Paulo, em 2023, a Itatiaia procurou a companhia aérea, que informou que não irá comentar o caso.