Ouvindo...

Turistas argentinos baleados na Praia da Barra da Tijuca, no Rio, são torcedores do Racing

Gabriel Gago, de 41 anos, e Christian Pagani, 40, estavam no Rio de Janeiro para a Recopa Sul-Americana, disputada contra o Botafogo nesta quinta-feira (27)

Turistas argentinos baleados na Praia da Barra da Tijuca, no Rio, são torcedores do Racing

O Racing, da Argentina, se pronunciou após dois torcedores do clube terem sido baleados na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (26).

As vítimas foram identificadas como Gabriel Gago, de 41 anos, e Cristian Pagani, 40. Eles foram socorridos em estado grave.

Segundo informações Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro repassadas à Itatiaia, Gabriel foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge e Christian foi resgatado de helicóptero e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto.

As vítimas estavam com familiares na areia quando foram abordadas por um bandido que desceu de uma moto no calçadão, roubou o cordão de um deles, atirou nos dois e fugiu, segundo informações de testemunhas coletadas pelo g1.

Veja o momento do resgate:

Racing se pronuncia

Os torcedores viajaram ao Rio de Janeiro para acompanhar a Recopa Sul-Americana, disputada contra o Botafogo nesta quinta-feira (27) no Estádio Nilton Santos.

Em nota publicada nas redes sociais, o Racing afirmou que os líderes da delegação do clube entraram em contato com o consulado argentino e pediu por melhores condições de segurança para torcedores estrangeiros no Brasil.

Leia também

Confira o posicionamento na íntegra traduzido:

Racing Club manifesta sua profunda preocupação com o roubo e agressão com arma de fogo de que foram vítimas Gabriel Gago e Cristian Pagani, torcedores do nosso clube, na tarde de hoje em uma praia da Barra da Tijuca.

Os líderes que acompanham a delegação já entraram em contato com as autoridades do consulado argentino na cidade para dar seguimento ao caso e prestar qualquer assistência que as vítimas possam precisar. Desejamos a eles uma rápida recuperação e expressamos nossa total solidariedade.

O Racing Club também ressalta a necessidade de medidas para reduzir os riscos de situações como a que ocorreu, principalmente aquelas que devem ser tratadas pelos órgãos de segurança locais.

Vale destacar que nesta quinta-feira os torcedores serão transportados juntos para o estádio para a final, já que os pacotes de ingressos foram vendidos com transporte incluído para evitar incidentes”.

Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) informou que o caso está sendo investigado na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.