A Polícia Civil (PC) concluiu que
Em entrevista coletiva da PC, ficou concluído que Deisei é responsável por quatro homicídios triplamente qualificados (motivo fútil, emprego de veneno e dissimulação). No início da apresentação, o delegado Fernando Sodré, chefe da Polícia Civil, disse que o caso é um dos maiores em repercussão social e midiática da história do estado, que segundo ele foram reforçadas pela gravidade do crime.
Deise Moura dos Anjos,
O delegado Heraldo Guerreiro, subchefe da Polícia Civil, afirmou que não há dúvidas sobre a autoria do crime, apesar de Deise ter deixado um bilhete negando ser uma assassina. “Não há nenhuma dúvida sobre a autoria dos envenenamentos”, declarou Guerreiro a CNN.
Bolo envenenado: linha do tempo mostra quem é quem na tragédia familiar rodeada de intrigas no RS | CNN Brasil
“A única conclusão que chegamos é que ela tinha uma grave perturbação mental. Até se cogitou motivação financeira, mas, quando descobrimos que tentou matar marido e filho, a motivação financeira foi descartada”, afirmou a delegada regional do Litoral Norte, Sabrina Deffente.
A polícia ainda apura como Deise conseguiu comprar arsênio com facilidade, segundo o g1. Deise foi presa temporariamente no dia 5 de janeiro.
Relembre o caso
Segundo a Polícia Civil (PC),
O que era para ser um encontro festivo na véspera de Natal de 2024, transformou-se em uma tragédia com a ingestão de um bolo envenenado, resultando na morte de três pessoas e deixando outras duas hospitalizadas.
Três mulheres morreram no intervalo de algumas horas. Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva tiveram parada cardiorrespiratória. Neuza Denize Silva dos Anjos teve como causa da morte divulgada “choque pós-intoxicação alimentar”. Zeli dos Anjos sobreviveu e recebeu alta do hospital em janeiro deste ano. Uma criança de 10 anos que comeu o bolo também sobreviveu e já recebeu alta.
Em 5 de janeiro de 2025,
Nos dias seguintes, as investigações passaram a apurar a hipótese de que Deise dos Anjos tenha tentado envenenar outras pessoas do seu convívio.