Ouvindo...

Bolo envenenado em Torres (RS): nora de mulher que fez o bolo é a principal suspeita

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o veneno foi misturado na farinha do bolo

Bolo tinha grandes quantidades de arsênio

A principal suspeita de matar três pessoas envenenadas em Torres (RS) é a nora da mulher que fez o bolo, segundo a polícia. Deise Moura dos Anjos tinha desavenças com a família há anos.

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o veneno foi misturado na farinha do bolo. Nas amostras de urina e estômago das vítimas fatais, foram encontradas altas quantidades de arsênio.

A menor quantidade encontrada pela polícia no organismo de uma das vítimas foi 80 vezes maior que o limite para contaminação ocupacional. A maior concentração foi 350 vezes maior.

Leia também

A presença de arsênio no bolo descarta a possibilidade de intoxicação alimentar. A quantidade da substância na farinha usada para fazer o bolo era 2,7 mil vezes maior ao limite aceitável.

Das 89 amostras do alimento analisadas, uma amostra de farinha apresentou alta quantidade de arsênio, o que levou à conclusão de que a farinha era o que estava contaminado. Das sete pessoas que estavam na confraternização, seis comeram o bolo.

A polícia continua investigando como o arsênio foi colocado na farinha e quem era o alvo da suspeita.

*Com informações da CNN


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.