Tiroteio no Rio de Janeiro fecha avenida, causa pânico e atinge helicópteros militares

Pelo menos três pessoas foram baleadas, ainda não se sabe o estado de saúde das vítimas

Um tiroteio entre as forças de segurança do Rio de Janeiro e criminosos da região das comunidades Parada de Lucas e Vigário Geral assusta moradores nesta quarta-feira (12). O confronto resultou no fechamento de um trecho da Avenida Brasil e da Linha Vermelha.

Segundo informações da Polícia Civil, a corporação, em conjunto com a Polícia Militar, está realizando uma operação para “checar informações de inteligência a respeito da facção criminosa que atua na região”. Os agentes estariam a procura pelo traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, conhecido como Peixão, após receberem informações de que eles estava escondido no Complexo de Israel.

Conforme informações da TV Globo, durante o confronto, um helicóptero da polícia foi atingido e fez pouso forçado. Três pessoas foram baleadas, duas delas estavam um ônibus. Ainda não há informação sobre o estado de saúde das vítimas.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver o pânico das pessoas que trafegavam pela Avenida Brasil e pela Linha Vermelha no momento do tiroteio. Os motoristas tiveram que se abrigar na mureta das vias.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento

Ouvindo...