“Tivemos que rejeitar a decolagem. Colidimos com uma viatura sobre a pista”, disse o
O boeing 737, que se preparava para decolar, se chocou na pista com um veículo de manutenção durante o procedimento. A aeronave, matrícula PS-GPP, ia para Fortaleza e passageiros que estavam dentro da aeronave precisaram descer com ajuda do Corpo de Bombeiros.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) disse que vai apurar o caso.
Ouça o áudio do piloto:
🔊Reprodução pic.twitter.com/sAVfwbP7Xh
— Itatiaia (@itatiaia) February 12, 2025
“Tivemos que rejeitar a decolagem. Colidimos com uma viatura sobre a pista. A situação está controlada no momento. Os bombeiros estão prestando toda assistência para a gente. Sigam, por favor, as orientações dos comissários. Estamos aguardando a escada para desembarcar em segurança. Mas, a princípio, permaneçam em suas poltronas aguardando instruções dos comissários”, disse o piloto.
Vídeos gravados por passageiros que estavam nesse voo mostram os momentos antes da colisão. A equipe de resgate foi acionada e usou espuma para resfriar o motor. Os passageiros foram desembarcados em segurança.
Segundo a concessionária Rio Galeão, apesar do acidente, o aeroporto não sofreu alterações em seus voos, e seguiu operando normalmente para pousos e decolagens.
Já conforme a Gol, um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para quem optou por seguir viagem. Ainda segundo a cia aérea, passageiros que decidiram permanecer no Rio de Janeiro receberam assistência para acomodação, transporte e alimentação.