Ouvindo...

Corpo de influenciador que morreu durante tatuagem será exumado para investigação

Ricardo Godoi morreu na terça-feira (21) ao receber anestesia geral para realizar uma tatuagem

Ricardo Godoi atuava com compra e venda de carros de luxo no litoral catarinense

A Polícia Civil de Santa Catarina informou nesta quarta-feira (22) que o corpo de Ricardo Godoi, influenciador morto durante a preparação para uma tatuagem, será exumado. As informações foram confirmadas pelo delegado que preside o inquérito, Aden Claus.

Segundo o delegado, o caso chamou a atenção da corporação porque a morte de Ricardo não foi comunicada às autoridades locais, que ficaram sabendo da situação pelas redes sociais. “As informações inicialmente eram muito contraditórias, porque nenhum familiar ou médico responsável pelo procedimento realizaram o boletim de ocorrência”, esclarece.

Leia também

Claus explica que a situação deveria ter sido registrada para a Polícia Civil poder investigar e confirmar a causa da morte dada na certidão de óbito. “No documento que tivemos acesso, consta que a causa da morte foi parada cardiorrespiratória e parada cardíaca devido ao uso de anabolizantes. [...] Conversamos com uma familiar de Ricardo e ela confirmou que ele não fazia mais uso de anabolizantes há cinco meses. Além disso, o influenciador teria realizado exames e estaria apto para fazer a tatuagem”, detalha.

Para o delegado, é crucial que o corpo passe por exames periciais e, por isso, será necessária a exumação do corpo. “Um inquérito policial foi instaurado e as investigações já estão em curso. Solicitamos ao hospital todo o prontuário médico de atendimento e a relação de nomes de toda a equipe técnica que participou desse procedimento e vamos ouvi-los durante a semana”, finaliza Aden Claus.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento