Ouvindo...

Casal morre em queda de helicóptero na Grande SP; filha e piloto sobreviveram

A aeronave caiu na noite de quinta-feira (16) no morro do Tico Tico, no município de Caieiras

Duas pessoas morreram após a queda de um helicóptero na região da cidade de Caieira, na Grande São Paulo. A aeronave teria deixado o aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, por volta das 19h desta quinta-feira (16), e teria feito uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste. Os Bombeiros informaram que foram chamados para a queda por volta das 23h.

O Águia da Polícia Militar encontrou os destroços por volta das 6h15, em uma região de mata no Morro do Tico Tico. Das quatro pessoas que estavam a bordo, apenas o piloto, identificado como Edenilson de Oliveira Costa, e uma criança, Betina Feldmann, de 11 anos, sobreviveram e foram resgatados. A morte dos pais da criança, o empresário André Felman e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, foi confirmada por volta das 8h, após equipes da Força Aérea Brasileira conseguirem acessar os destroços.

O helicóptero, prefixo PR-WVT, tinha como destino a cidade de Americana, na região de Campinas, interior de São Paulo. A aeronave pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, cujos sócios são os empresários e administradores André Feldman, uma vítimas fatais, e Paulo José Converso.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.