Ouvindo...

PM atira à queima-roupa em homem que filmava ação policial na Grande SP

A arma do agente foi apreendida para perícia e um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar os fatos, que ocorreram em Osasco, nesta quarta (25)

Um policial militar deu um tiro à queima-roupa em um homem, de 24 anos, que filmava uma ação policial ocorrida em Osasco, na Grande São Paulo. O caso ocorreu nessa quarta-feira (25), dia de Natal. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que o rapaz baleado tentou tomar a arma de um agente. Isso, porém, não é possível ver em um vídeo registrado por câmera de segurança.

Ainda de acordo com a SSP-SP, PMs foram chamados para atender uma ocorrência e, ao tentarem retirar cones da rua, foram hostilizados por moradores. Nas imagens é possível ver que uma viatura chega ao local, dois militares descem e passam a discutir com várias pessoas que estavam na rua. Um deles sai da viatura com a arma em punho.

Leia também

A discussão começa a crescer e outro carro de polícia chega. O rapaz, que seria baleado em seguida, pega o celular e passa a filmar a ação. Alguns segundos depois, um dos PMs passa a dar golpes de cassetete em um rapaz que segurava um cone. Uma mulher, então, joga um copo de bebida no agente.

Leia também

Com o celular na mão, o rapaz se aproxima da cena. O PM, então, parte para cima dele com o cassetete, e ambos saem do campo de visão da câmera. O agente que estava com a arma em punho desde o início da confusão se aproxima e faz o disparo. Depois do tiro, os moradores parecem pedir calma aos policiais. O homem baleado é retirado do local com a ajuda dos moradores.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Antônio Giglio, em Osasco (SP). Outro homem, de 40 anos, foi detido no local. A arma do PM foi apreendida para perícia e um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar os fatos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.