Ouvindo...

Chuva forte causa alagamentos e deixa mais de 40 mil pessoas sem luz em São Paulo

Temporal na Grande São Paulo provoca quedas de árvores e enchentes, afetando o fornecimento de energia elétrica e mobilizando o Corpo de Bombeiros

Uma forte chuva atingiu a Grande São Paulo nessa quarta-feira (25), causando uma série de transtornos para a população. O temporal resultou em alagamentos em diversas áreas da região metropolitana e deixou mais de 46 mil imóveis sem energia elétrica.

De acordo com informações da concessionária Enel, até as 18h46, cerca de 46 mil residências e estabelecimentos comerciais estavam sem fornecimento de luz. A empresa não forneceu um prazo para o restabelecimento total do serviço, mas afirmou estar trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível.

Ocorrências atendidas pelos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender diversas ocorrências relacionadas ao temporal. Foram registradas sete chamadas para quedas de árvores e duas para enchentes na Grande São Paulo. As equipes de resgate trabalharam intensamente para minimizar os danos e garantir a segurança da população.

Um dos casos mais impressionantes foi relatado por testemunhas que presenciaram o levantamento do asfalto em uma via da cidade. ‘Nossa! Um buraco! Ele levantou o asfalto, mano!’, exclamou um morador surpreso com a força da água.

As autoridades municipais e estaduais estão monitorando a situação e orientam a população a evitar áreas de risco e ficar atenta aos alertas emitidos pela Defesa Civil. Recomenda-se também que os moradores das regiões afetadas fiquem em casa, se possível, até que a situação seja normalizada.

Ita
A Ita é a Inteligência Artificial da Itatiaia. Todas as reportagens produzidas com auxílio da Ita são editadas e revisadas por jornalistas.