Um jovem de 21 anos morreu ao ser atingido por uma árvore de Natal flutuante em Marica, no litoral fluminense. A estrutura tinha 56 metros de altura e cedeu enquanto era montada. O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (16) e deixou outras duas pessoas feridas.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que a árvore tomba e cai na água. Vinicius dos Santos Abreu trabalhava na equipe de montagem da árvore e foi atingido pela estrutura. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu.
De acordo com a Prefeitura de Maricá, os outros dois feridos foram levados para o Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara e estão fora de perigo. Um deles já teve alta.
O jovem morava com a mãe e duas tias e estava trabalhando como temporário na montagem da estrutura. Vinicius estudava análise e desenvolvimento de sistemas e estava em busca de um emprego fixo.
Ao UOL, o amigo Raphael Motta contou que o jovem era filho único e músico tecladista, e gostava de à igreja e treinar. Raphael conta que a família e os amigos estão desolados com a morte do jovem.
“Quando a mãe dele me viu com um outro amigo nosso, desabou. Ele sempre foi muito inteligente e tinha uma capacidade boa de armazenar informações. É uma perda irreparável”, disse ao UOL.
Prefeitura lamentou tragédia e decretou luto de dois dias
Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Maricá lamentou o acidente que deixou um morto e dois feridos. No comunicado, o município afirmou que iniciou a retirada dos trabalhadores do local, assim que a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva forte, minutos antes da árvore cair.
No entanto, a prefeitura afirma que não deu tempo de retirar todos os funcionários em segurança. “Nesse momento, os trabalhadores foram surpreendidos pela passagem de uma tempestade, com fortes ventos e muita chuva, que derrubou a estrutura em poucos segundos”.
O município também decretou luto oficial de dois dias, a partir de terça (17), e interrompeu a programação de Natal até quinta-feira (19).