Ouvindo...

Dono de pitbulls que atacaram crianças em SP é indiciado e responde em liberdade

Uma menina e um menino ficaram gravemente feridos no ataque, que aconteceu em 12 de novembro deste ano

Foi indiciado pela Polícia Civil o responsável pelos pitbulls que invadiram um parquinho e atacaram duas crianças na Zona Norte de São Paulo. O caso aconteceu em 12 de novembro deste ano.

Em nota enviada à Itatiaia, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo afirmou que o homem foi identificado e responderá em liberdade pelos crimes de maus tratos a animais, lesão corporal grave e omissão na guarda e cautela de animais.

A Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos periciais para concluir o inquérito.

Leia também

Estado de saúde das vítimas

As duas vítimas foram uma menina de 12 anos e um menino de 11. Eles ficaram gravemente feridos no ataque, que aconteceu na Rua Roberto Caetano Maria Lenci, na Vila Guilherme.

A menina foi socorrida com lesões nos braços, na cabeça, nas mãos e na região do peito e recebeu alta no mesmo dia.

O menino ficou internado por dois dias no Hospital Municipal Vereador José Storopolli e recebeu alta com orientações em 15 de novembro. Ele passou por avaliação no início deste mês, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Leia mais