Ouvindo...

Criminosos tentam roubar Silas Malafaia no RJ e trocam tiros com seguranças

Ataque foi registrado no fim da tarde de terça (26) em Olaria (RJ)

O Pastor Silas Malafaia ficou no meio do fogo cruzado após ser alvo de uma tentativa de assalto nesta terça-feira (26), em Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Apesar do susto, o pastor não se feriu.

O episódio ocorreu por volta das 18h e as imagens foram gravadas por câmeras de segurança. Pelas imagens, é possível ver o momento em que pelo menos três bandidos desembarcam de um carro escuro e seguem em direção a uma BMW onde está o pastor. Os bandidos tentam abrir o vidro do carro, que é blindado, mas sem sucesso.

Clique e veja o vídeo

Homens que faziam a escolta do pastor, em um veículo logo atrás da BMW, saíram do carro e trocaram tiros com os criminosos, que revidaram. Em uma das imagens é possível ver que um dos seguranças usa um armamento similar a um fuzil.

Após a troca de tiros, os bandidos correram outro veículo e fugiram do local.

Leia também

O que diz a Polícia Militar

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que PMs do 16° BPM (Olaria) foram acionados para uma ocorrência de roubo, na Rua Professor Plínio Bastos, em Olaria. No local, os agentes constataram que entre as vítimas estavam três policiais militares, que estavam de folga.

Os militares relataram que transitavam em um veículo particular quando foram abordados pelos criminosos armados. Eles disseram que os bandidos chegaram em um segundo automóvel e anunciaram o assalto. Os militares reagiram e após a troca de tiros, os suspeitos fugiram do local da ação.

Posteriormente, um dos acusados foi encontrado internado em uma unidade da rede de saúde, onde permaneceu hospitalizado sob custódia policial. Na ação, os agentes apreenderam um veículo utilizado pelos criminosos, que constava como roubado. A ocorrência foi registrada na delegacia da região. Nada foi levado pelos bandidos.

O Pastor Silas Malafaia ainda não se pronunciou sobre o assunto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.