Ouvindo...

MP pede arquivamento de investigações contra a ‘Esportes da Sorte’

O órgão afirma que as atividades da Esportes da Sorte são lícitas

Esportes da Sorte era investigada por lavagem de dinheiro

O Ministério Público de Pernambuco solicitou, nessa segunda-feira (25), o arquivamento das investigações dos crimes de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais envolvendo a Esportes da Sorte.

O órgão afirma que as atividades da Esportes da Sorte são lícitas. No entanto, a investigação deve continuar em relação a crimes no jogo do bicho, isso porque, para o MP, as empresas misturavam o dinheiro das apostas on-line com o jogo do bicho.

Em setembro deste ano, o CEO da empresa, Darwin Filho, e a esposa, Maria Eduarda Quinto Filizola, foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco. Dias depois, eles foram soltos e tiveram a prisão substituída por medidas cautelares.

Na decisão, obtida pela CNN, o MP diz que vai aguardar a conclusão de todas as diligências requisitadas pela PC, incluindo a análise da quebra de sigilo bancário dos investigados, como a influenciadora Deolane Bezerra e o cantor Gusttavo Lima.

Leia também

Em nota, o órgão informou que “após análise detalhada, o MPPE concluiu que não houve irregularidades nas transações relacionadas à venda e distrato da aeronave Cessna Aircraft, modelo 560XLS, e na posterior venda para a empresa JMJ Participações”.

“O parecer apontou que as operações foram realizadas de forma transparente, sem indícios de ocultação ou dissimulação de valores”, disse o MP no documento.

*Com informações da CNN


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.