Ouvindo...

PC investiga quadrilha por enganar farmácias e trocar caixas de Ozempic por medicamento falso no RJ

Operação tenta cumprir cinco mandados de prisão nesta quarta-feira (13); apenas um suspeito foi capturado até o momento

Caneta de Ozempic

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) deflagou, na manhã desta quarta-feira (13), uma operação contra um grupo que furtava e falsificava Ozempic, medicamento usado no tratamento da diabetes e para emagrecimento.

Os agentes cumprem cinco mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Até o momento, apenas um dos suspeitos foi localizado e preso no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a investigação, a quadrilha encomendava o medicamento de farmácias e pedia para que eles fossem entregues. Quando o entregador chegava, um dos criminosos fingia tentar efetuar o pagamento, enquanto outro suspeito trocava as caixas de Ozempic verdadeiras pelas falsas. Assim, o entregador retornava à farmácia com os medicamento falsificados.

O esquema prejudicou tanto os pacientes, quanto os estabelecimentos, visto que eles não sabiam que estavam comprando ou comercializando um produto falso.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.