Uma explosão destruiu um prédio com oito apartamentos no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária e deixou três mortos durante a madrugada desta quinta-feira (7). As três mortes foram confirmadas como sendo, a de um menino de 10 anos, a do avô dele de 67 anos, e de outro homem que não teve a idade divulgada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um botijão de gás teria causado a destruição. O prédio tinha quatro apartamentos no térreo e quatro apartamentos no primeiro andar. O cenário no local é de destruição. Há muitos escombros e móveis retorcidos espalhados pela rua.
Por volta das 4h30 da madrugada moradores acionaram o Corpo de Bombeiros informando que aconteceu uma explosão de gás na região.
“Há um cheiro de gás muito forte, mas ainda não temos como saber se realmente foi uma explosão ou se foi a estrutura do prédio que veio abaixo por outro motivo. Nós socorremos três pessoas para o Hospital Geral Estado e três corpos dos escombros”, disse o tenente Anselmo do Corpo de Bombeiros, ao g1.
Ao todo, 22 bombeiros com 8 viaturas atuam no local e procuram outras vítimas da explosão. A Defesa Civil de Maceió está no local para avaliar a estrutura dos prédios vizinhos.
A Polícia Militar isolou a região para resguardar a vida das pessoas.