A forte chuva que atingiu Osasco, na região metropolitana de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (6) deixou uma creche alagada. Vídeos publicados nas redes sociais mostram salas da Creche Alzira Silva Medeiros inundadas. É possível ver professores tentando acalmar os alunos, que se assustam com a cena. Os adultos tentam organizar o local e manter as crianças sentadas em mesas no refeitório, enquanto os pais chegam para buscar os filhos.
Veja as imagens no vídeo abaixo:
Em nota, a Defesa Civil informou que todos foram retirados do local em segurança pela equipe da Guarda Civil Municipal.
Outras regiões da cidade também foram atingidas. Houve registro de ruas inundadas e fortes enxurradas.
Ação da prefeitura
Por volta das 20h, o prefeito
“Graças a Deus, segundo informações, nesse momento nós não temos nenhuma vítima. As equipes da prefeitura já estão distribuídas nos pontos atingidos fazendo todo o trabalho necessário para que a cidade volte ao normal o mais rápido possível”, disse o prefeito Rogério Lins.
Já Gerson Pessoa (Podemos) afirmou que acionou suporte do governo do estado, Defesa Civil, Secretaria do Desenvolvimento Social, para acompanhar os acontecimentos da região.
Mais tarde, o Prefeito Rogério Lins gravou um vídeo na porta da creche, explicando as razões para o alagamento. Ele afirmou que foi constatado um desnivelamento na rua e que o setor de obras fará um estudo para melhorar a vazão das águas das chuvas.
“Amanhã os alunos dessa unidade escolar vão estudar no Mundo da Criança, que é aqui ao lado, outra informação importante, existe um desnivelamento aqui das ruas e eu já determinei que o setor de obras faça um estudo pra que a gene possa melhorar a vazão das águas das chuvas, as nossas equipes já estão providenciando novas mobílias, novos equipamentos, pra que a escola volte a funcionar com segurança o mais rápido possível”, concluiu o prefeito.
O prefeito Rogério Lins divulgou um vídeo com explicações sobre os temporais em Osasco
Chuvas em São Paulo
A cidade de São Paulo também foi atingida pela chuva desta quarta-feira. Foram