Uma forte chuva atinge a capital e região metropolitana de São Paulo desde da tarde desta quarta-feira (6). Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergência Climática (CGE) da prefeitura, por volta das 19h desta quarta mais de 22 pontos da cidade estavam alagados.
A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para chuvas intensas, entre esta quinta-feira (7) e sexta-feira (8). Há a previsão de que os níveis de acumulado de chuva variem entre alto (80 a 150 mm) e muito alto (acima de 150 mm). Já em São Paulo e em algumas cidades do interior, a previsão para os níveis acumulados é de muito alto.
Falta de energia
Com as chuvas intensas, algumas regiões de São Paulo ficaram sem energia nesta quarta-feira (6). Segundo o painel de monitoramento da ENEL, concessionária que atende a região metropolitana, no início da noite, mais de 68 mil pessoas estavam sem energia.
Em nota a Enel Distribuição São Paulo informou que suas equipes trabalham para restabelecer a energia a 53,2 mil clientes em sua área de concessão. “Este número representa 0,64% das mais de 8 milhões de unidades consumidoras atendidas pela empresa. O volume de chamados já está em movimento de redução”, afirmou a empresa.
Vítima arrastada
Em Carapicuíba um homem desapareceu na tarde desta quarta-feira (6) enquanto tentava atravessar uma via alagada, imagens mostram ele sendo arrastado pela enxurrada. Conforme a Defesa Civil, as buscas continuam.
Saldo
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no período das 15h50 às 18h50 desta quarta-feira (6) foram recebidos 11 camadas para queda de árvores e 28 chamadas para enchentes, em Osasco, Barueri, e nos bairros de Perus, S. Domingos, Vl. Mariana e Jaraguá.