Ouvindo...

Chuva forte deixa São Paulo com 22 pontos de alagamento e 50 mil pessoas sem energia

Um homem desapareceu na correnteza tentando atravessar uma via alagada, em Carapicuíba, grande São Paulo

Na cidade de Osasco um motoqueiro ficou preso na enxurrada tentando resgatar a motocicleta

Uma forte chuva atinge a capital e região metropolitana de São Paulo desde da tarde desta quarta-feira (6). Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergência Climática (CGE) da prefeitura, por volta das 19h desta quarta mais de 22 pontos da cidade estavam alagados.

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para chuvas intensas, entre esta quinta-feira (7) e sexta-feira (8). Há a previsão de que os níveis de acumulado de chuva variem entre alto (80 a 150 mm) e muito alto (acima de 150 mm). Já em São Paulo e em algumas cidades do interior, a previsão para os níveis acumulados é de muito alto.

Falta de energia

Com as chuvas intensas, algumas regiões de São Paulo ficaram sem energia nesta quarta-feira (6). Segundo o painel de monitoramento da ENEL, concessionária que atende a região metropolitana, no início da noite, mais de 68 mil pessoas estavam sem energia.

Em nota a Enel Distribuição São Paulo informou que suas equipes trabalham para restabelecer a energia a 53,2 mil clientes em sua área de concessão. “Este número representa 0,64% das mais de 8 milhões de unidades consumidoras atendidas pela empresa. O volume de chamados já está em movimento de redução”, afirmou a empresa.

Leia também

Vítima arrastada

Em Carapicuíba um homem desapareceu na tarde desta quarta-feira (6) enquanto tentava atravessar uma via alagada, imagens mostram ele sendo arrastado pela enxurrada. Conforme a Defesa Civil, as buscas continuam.

Saldo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no período das 15h50 às 18h50 desta quarta-feira (6) foram recebidos 11 camadas para queda de árvores e 28 chamadas para enchentes, em Osasco, Barueri, e nos bairros de Perus, S. Domingos, Vl. Mariana e Jaraguá.


Participe dos canais da Itatiaia: