O fundador da Jovem Pan, Antônio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como ‘Seu Tuta’ morreu aos 93 anos. A informação foi divulgada pela emissora nesta segunda-feira (4).
Em nota publicada no portal, a Jovem Pan lamentou a morte de Tuta. Segundo a emissora, ele estava internado no hospital Sírio Libanês com a saúde debilitada.
'É com imenso pesar que o Grupo Jovem Pan anuncia o falecimento de Antonio Augusto Amaral de Carvalho, aos 93 anos. Fundador da Jovem Pan, Seu Tuta, ícone da comunicação, revolucionou a história da Rádio Jovem Pan e marcou época na televisão. Pai, marido, avô, bisavô e querido por centenas de funcionários’, disse em nota.
A carreira de Tuta no meio jornalístico teve início no final da década de 1940. Nos anos 60, criou festivais na TV Record, com programas como a “Família Trapo”, que tinha no elenco estrelas como Jô Soares, Hebe Camargo e Ronald Golias.
Ao longo da carreira, Antônio Augusto Amaral de Carvalho foi lembrado em várias premiações, somando 10 troféus Roquette Pinto, 3 troféus Governador do Estado e 2 troféus TV Tupi por seus trabalhos na televisão.