Ouvindo...

‘Preocupado com o Galo’, com final da Copa do Brasil, alunos de BH têm dificuldade para concentrar no Enem

Primeiro dia de prova do Enem coincidiu com a primeira partida do Atlético Mineiro pela final da Copa do Brasil

Junior Alonso falhou no segundo gol do Flamengo na final da Copa do Brasil

Dos mais de 4,3 milhões de candidatos, cerca de 393 mil se inscreveram para o Enem 2024 em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, alguns dos estudantes que realizaram o primeiro dia de prova neste domingo (3) relataram que, junto a preocupação e cansaço com o exame, estava também a apreensão com o resultado da partida do Atlético Mineiro no primeiro jogo para a final da Copa do Brasil.

Leia mais:

Esse foi o caso da estudante Ludmila Silva Horta, que em entrevista à Itatiaia disse que teve um desempenho razoável na prova, mas que o jogo do Atlético contra o Flamengo atrapalhou a concentração. “Foi muito difícil concentrar, a todo momento a gente fica olhando o horário. Quando foi chegando às 16h [horário que começava o jogo] eu pensei:' meu Deus, a concentração já era’”, comentou.

Leia também

Para Ludmila, ela sorte que quando chegou o horário do início da partida, já tinha terminado a redação - que costuma ser a parte da prova que mais exige concentração dos estudantes.

A mesma situação foi relatada pelo jovem Luiz Gustavo Moreira que evitou ir com a camisa do Atlético por medo de ser barrado na entrada do local de prova. “A prova foi fácil, a redação estava tranquila também”, afirmou. Quando questionado sobre a expectativa para a próxima semana de prova ele disse: “Ah vai dar Galo, eu tô mais preocupado com Galo do que com a prova”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.