Ouvindo...

Estudante perde 1º dia de prova do Enem em BH por conta de trânsito: ‘infelizmente não deu nessa’

Felipe Silva, de 28 anos, disse que por conta de um acidente na Cristiano Machado, na altura do São Gabriel, o percurso que normalmente dura 18 minutos, durou mais de 30 minutos

Felipe Silva, de 28 anos, quer cursar Engenharia Mecânica no ensino superior

O jovem Felipe Silva, de 28 anos, perdeu o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devido um acidente de trânsito em Belo Horizonte.

Em entrevista para a Itatiaia, Felipe conta que saiu de casa por volta de 12h20, uma hora antes dos portões fecharem. Ele iria realizar a prova na PUC Minas no Coração Eucarístico e pegou uma moto de aplicativo para chegar ao local. No entanto, segundo ele, um acidente na avenida Cristiano Machado acabou atrasando o trajeto e impedindo que o estudante chegasse no horário certo da prova. “Cheguei aqui eram 13h02, quando cheguei, tinham acabado de fechar o portão”, declarou.

Leia também

O acidente envolveu duas motos, na altura do bairro São Gabriel, no sentido Centro e aconteceu perto de 12h, 20 minutos antes da hora que Felipe saiu de casa. "É um percurso de 18 minutos, mas hoje foi mais de meia hora, então aperta um pouquinho, né?”, explicou.

Mesmo perdendo o primeiro dia de prova, Felipe, que quer cursar Engenharia Mecânica, afirmou que ainda irá comparecer no próximo domingo (10) para responder às questões de Ciências Exatas e da Natureza. “O sentimento nunca é bom, né? Mas a gente conforta o coração para estar melhor na próxima”, afirmou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.