Ouvindo...

Ciclone extratropical: três pessoas desaparecem em enxurradas e 65 mil seguem sem energia em SP

Vítimas foram arrastadas pela correnteza em Jandira e Campinas

Vítima foi arrastada por enxurrada

Três pessoas estão desaparecidas e 65 mil de pessoas amanheceram sem energia nesta sexta-feira (25) em São Paulo por conta do temporal nas últimas horas.

Segundo a Defesa Civil estadual, um homem foi arrastado pela enxurrada até um córrego em Jandira, na região metropolitana, na quarta-feira (23), e até agora não foi encontrado. Outras duas pessoas desapareceram em Campinas durante a chuva.

Temporal no Rio deixa três mortos; chuva derruba telhado em shopping e provoca correria

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento de pânico registrado por uma moradora. As imagens mostram quando a vítima, cercada pela correnteza, tenta sair pela janela do carro e é arrastada pela força da água.

Leia também

De acordo com a concessionária Enel, que abastece a capital e a Grande São Paulo, 68.628 clientes estão sem energia na manhã desta sexta-feira (25) por conta do temporal na madrugada. Somente na capital paulista são 45 mil usuários no escuro.

Em nota, a Enel disse que está “preparada para colocar em prática seu Plano Emergencial de Atendimento”, caso seja necessário, que mobilizou cerca de 2.500 profissionais de campo e que “estão de prontidão” para atender eventuais ocorrências que envolvam o fornecimento de energia nos 24 municípios em que a empresa atua.

De acordo com o Inmet, todo o estado está em alerta de perigo para tempestade nesta sexta (25) e os ventos podem ultrapassar 70 km/h.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, um gabinete de crise vai operar no final de semana com representantes das forças de segurança do estado e das concessionárias de serviços públicos.


Participe dos canais da Itatiaia: