Ouvindo...

Polícia interrompe produção em escala de droga ‘ice’ em chácara na Grande São Paulo

Substância é uma variação da maconha; quatro criminosos foram presos

A quadrilha transformava extrato de maconha em “ice”, uma varição da droga.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas (Disccpat), encontrou uma espécie de laboratório onde uma quadrilha transformava extrato de maconha em “ice”, uma varição da droga.

No local, que fica na cidade de Mairiporã (SP), quatro criminosos foram presos. O caso ocorreu nessa quinta-feira (24). Todos foram acusados por tráfico de drogas e associação criminosa.

A descoberta partiu de policiais civis que monitoravam a quadrilha. No decorrer da ação, a equipe descobriu que os criminosos mantinham o laboratório para extrair o óleo da droga e, ao adicionar insumos, produziam o “ice” e o embalavam para venda.

Leia também

Mais de 1400 cidades no Brasil podem ter tempestades durante passagem de ciclone

Estudante morre após complicações em cirurgia de lipoaspiração

Polícia investiga circunstâncias da morte de João Rebello, ex-ator mirim da TV Globo

Leia também

Depois dos levantamentos, os agentes localizaram o imóvel e realizaram campana. Os agentes interditaram a fábrica e prenderam os quatro suspeitos em flagrante.

O quarteto operava máquinas prensadoras para embalar as drogas. Diversos cristais da substância foram apreendidos. Segundo as informações, o bando produzia cerca de 12 quilos por mês. O prejuízo causado pela apreensão foi de mais de R$20 mil ao tráfico, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Além disso, dez bandejas, dois veículos e diversos insumos foram apreendidos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.