Um adolescente de 14 anos aproveitou o momento em que o pai saiu para trabalhar e jogou quatro filhotes de cachorro vivos dentro de uma fornalha. Ele gravou a situação e enviou para amigos. A situação aconteceu em Vidal Ramos, município de Santa Catarina.
Leia mais: 
Menino de 9 anos invade hospital veterinário e mata 23 animais no PR Vídeo: veja o momento em que criança de 9 anos invade hospital e mata 23 animais Criança que invadiu hospital veterinário e matou 23 animais está sendo assistida pelo Conselho Tutelar 
A Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre o crime e a corporação enviou agentes para apurar a situação. Quando os militares chegaram ao local, conseguiram localizar a fornalha que adolescente utilizou para cometer o crime.
“O pai estava trabalhando no momento em que os policiais foram até o local. Como o vídeo era de data anterior não existia flagrante, mas foi feito um boletim de ocorrência e encaminhado a Polícia Civil”, esclarece Arno Senem, capitão da PM, em entrevista à CNN Brasil.
Nas gravações, é possível ver o adolescente abrindo a fornalha, pegando os animais que estavam em um saco plástico e os jogando no forno que estava com fogo alto. A polícia apura se a iniciativa de cometer o ato cruel foi do adolescente.
“É um processo amplo e estamos tratando de um menor. Não sei se ele fez isso por vontade própria ou foi motivado”, afirma o militar.
*Com informações da CNN Brasil