Familiares confirmam a morte de mais uma adolescente brasileira nos ataques de Israel contra o Hezbollah no Líbano. A vítima foi identificada com o Myrna Raef Nasser, de 16 anos, encontrada sem vida nessa terça-feira (24), junto ao corpo de seu pai, de 46.
Um tio da adolescente que mora no Brasil informou que pai e filha morreram após retornarem para a casa onde moravam para buscar algumas roupas e material escolar. A família residia na região do Vale do Beca, a 30 km de Beirute, capital do
Myrna nasceu em Santa Catarina e se mudou para o Oriente Médio com a família quanto tinha pouco mais de um ano. Em entrevista à Globonews, o tio da vítima, Ali Bu Khalhed, afirmou que ela voltaria neste ano para Balneário Camboriú para conhecer o local onde nasceu.
O Ministério das Relações Exteriores ainda não confirma as mortes. Apesar de o aeroporto de Beirute estar aberto para voos comerciais, o governo brasileiro estuda a demanda de auxílio para a retirada de brasileiros do Líbano.
Adolescente brasileiro morre no Líbano após bombardeio israelense
A
Ali era natural de Foz do Iguaçu, no Paraná. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores informou que a Embaixada do Brasil em Beirute, capital do Líbano, está prestando assistência a dois irmãos do adolescente, que devem sair do Líbano e retornar ao Brasil.
No comunicado, o