Ouvindo...

Vídeo: ‘bebê' jaguatirica é resgatado em meio às cinzas de incêndio no RJ

O bebê felino foi encontrado em situação de grande vulnerabilidade, em meio às cinzas de uma queimada

Segundo os bombeiros, o filhote estava vulnerável no momento do resgate

Um filhote de jaguatirica foi resgatado neste domingo (15), pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, durante o trabalho de combate aos incêndios florestais que atinge o estado. O bebê felino foi encontrado em situação de grande vulnerabilidade, em meio às cinzas de uma queimada, no Distrito de Fumaça, em Resende, no Sul do estado (veja o vídeo abaixo).

Segundo os bombeiros, o filhote recebeu o primeiro atendimento dos militares, foi hidratado e encaminhado para o Hospital Veterinário do município para avaliação, nutrição e a devida continuidade do tratamento.

Só este ano, bombeiros do Rio já foram acionados para cerca de 17 mil incêndios florestais. Desde a última quinta-feira (12), quando foi instalado o Gabinete de Gestão de Crise, mais de mil focos já foram extintos. O trabalho de combate às chamas conta com 1.100 militares.

Leia também

Minas Gerais passa a ser o estado mais afetado por focos de incêndio no Brasil

Brasil tem alerta de chuva para 419 cidades do Sudeste e Centro-Oeste; veja lista completa

São Paulo tem alerta de acumulado de chuva para mais de cem cidades; veja quais

Leia também

Desde o início do ano, o estado do Rio de Janeiro já registrou mais de 16.500 incêndios florestais. O número representa um aumento de mais de 95% das ocorrências em relação ao mesmo período do ano passado. A Polícia Civil do Rio investiga se o aumento do número de focos de queimadas tem relação com práticas criminosas.

Por conta dos incêndios, todos os 40 parques de conservação do estado foram fechados. A medida provisória foi anunciada pelo secretário de Estado de Ambiente e Sustentabilidade do RJ.

Clique aqui e veja o vídeo do resgate


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.