Rayane Alves Porto, 25, candidata a vereadora pelo Republicanos, e sua irmã Rithiele Alves Porto, 28, foram mortas após sequestro no Mato Grosso. A Polícia Militar encontrou os corpos das vítimas na manhã deste sábado (14) em Porto Esperidião (MT), cerca de 320km de Cuiabá.
As irmãs estavam acompanhadas de outros dois jovens, de 24 e 29 anos, quando foram vítimas de um sequestro na saída de um festival de pesca da cidade. Os quatros teriam sido levados para uma casa no centro e foram torturados. Um dos jovens conseguiu escapar do cativeiro e pediu socorro à PM.
Após chegar ao local, os policiais encontraram o segundo rapaz vivo, com ferimentos, e o corpo das duas jovens já mortas com golpes de facas e sinais de tortura.
Segundos informações da Folha, a PM apresentou 10 suspeitos, entre eles, 4 adolescentes. Os envolvidos adultos serão atuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores e os adolescentes por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Os suspeitos foram encontrados em um hotel a 107km de Porto Esperidão, onde os corpos foram encontrados.
Por meio de nota, o candidato à prefeitura de Porto Esperidião (PSD), aliado com o Republicanos, prestou condolências sobre a morte das irmãs e da candidata.
“Em sinal de respeito e luto, todas as atividades políticas e do grupo estão suspensas. Nesse momento de imensa dor, nossas palavras são poucas, mas nossos corações estão com a família, a quem oferecemos nossas mais sinceras condolências”, disse.