Uma criança de seis anos caiu um buraco de cinco metros de profundidade e aproximadamente 35 centímetros de diâmetro, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Frutal, no Triângulo Mineiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o buraco seria utilizado para uma construção no local. O caso aconteceu nesta segunda-feira (9).
Os militares foram acionados e para retirar a criança de dentro do ‘tubulão de fundação para pilar’, foi preciso a ajuda de duas retroescavadeiras cedidas para Prefeitura de Frutal e também dos equipamentos da cidade de Uberaba. No buraco, foi feito um túnel em diagonal, distante de sua entrada e com dois metros.
Menina que morreu ao cavar buraco de 1,8m em praia nos EUA ficou 20 minutos soterrada Menina morre soterrada após cavar buraco de 1,8m em praia nos EUA
O menino se encontrava consciente e orientado. Segundo os bombeiros, em seguida, foi feito outro pequeno túnel, em um ponto de acesso horizontal, ao nível da vítima, ligando os dois buracos. A criança precisou ser encaminhado para o Hospital Frei Gabriel, em Frutal, onde, segundo a Apae, ele passou por exames que identificaram somente escoriações leves. Ele passa bem.
No local foram acionadas a Polícia Militar (PM), a perícia da Polícia Civil e a Defesa Civil.