O empresário José Ribamar Furtado Nascimento viveu momentos de desespero antes da van que ele dirigia ser atingida por um avião em Teresina, no Piauí.
“Por um instante pensei que seria uma acrobacia, nunca imaginei que seria um acidente mesmo. [Depois] pensei que ia ser decapitado. Chegou aquele momento crucial que não tinha mais o que fazer, era só esperar e foi isso que aconteceu”, relatou à TV Globo.
Além do empresário, a esposa dele e os dois netos deles, de três e seis anos, estavam no veículo, indo para a casa de um amigo. José afirmou que notou a aeronave perdendo altura, e que tudo ‘foi muito rápido’.
O empresário tentou se esquivar, mas não conseguiu. A asa atingiu o teto da van, mas nenhum deles se feriu.
Tripulante notou alerta de falha no sistema de degelo da aeronave que caiu em Vinhedo Vídeo: Avião cai no mar durante comemoração na França Veja tudo o que se sabe sobre o avião de MG que caiu em mata de SC
Acidente deixou dois feridos
Além da van de José, a jovem Keiliane Pereira dos Santos, que estava em uma moto, foi atingida pela aeronave. Ela teve traumatismo cranioencefálico, assim como o piloto da aeronave, o médico Jacinto Barbosa Lay. A jovem está em estado grave, mas está estável. Já o piloto teve fratura nas pernas.
Piloto tentava fazer pouso forçado
Conforme relatos de testemunhas, o piloto tentava fazer um pouso de emergência na BR-316, mas se chocou com a van e a moto. O local foi isolado, e os Bombeiros trabalham no local para evitar explosões.