Ouvindo...

Motorista de van atingida por avião relata momento de desespero: ‘Pensei que ia ser decapitado’

A aeronave de pequeno porte caiu, atingiu uma van e uma moto e deixou duas pessoas gravemente feridas na manhã deste domingo (8)

Avião cai e duas pessoas ficam feridas na Zona Sul de Teresina.

O empresário José Ribamar Furtado Nascimento viveu momentos de desespero antes da van que ele dirigia ser atingida por um avião em Teresina, no Piauí. A aeronave de pequeno porte caiu e deixou duas pessoas gravemente feridas na manhã deste domingo (8).

“Por um instante pensei que seria uma acrobacia, nunca imaginei que seria um acidente mesmo. [Depois] pensei que ia ser decapitado. Chegou aquele momento crucial que não tinha mais o que fazer, era só esperar e foi isso que aconteceu”, relatou à TV Globo.

Além do empresário, a esposa dele e os dois netos deles, de três e seis anos, estavam no veículo, indo para a casa de um amigo. José afirmou que notou a aeronave perdendo altura, e que tudo ‘foi muito rápido’.

O empresário tentou se esquivar, mas não conseguiu. A asa atingiu o teto da van, mas nenhum deles se feriu.

Leia também

Acidente deixou dois feridos

Além da van de José, a jovem Keiliane Pereira dos Santos, que estava em uma moto, foi atingida pela aeronave. Ela teve traumatismo cranioencefálico, assim como o piloto da aeronave, o médico Jacinto Barbosa Lay. A jovem está em estado grave, mas está estável. Já o piloto teve fratura nas pernas.

Piloto tentava fazer pouso forçado

Conforme relatos de testemunhas, o piloto tentava fazer um pouso de emergência na BR-316, mas se chocou com a van e a moto. O local foi isolado, e os Bombeiros trabalham no local para evitar explosões.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.