O médico Jacinto Barbosa Lay, que pilotava o avião que caiu em Teresina, no Piauí, neste domingo (8), já havia sofrido um outro acidente envolvendo uma aeronave em março de 2023.
O acidente em questão ocorreu no dia 26 de março daquele ano, em Timon, no Maranhão. Foi uma queda sem muita gravidade, após uma peça da janela se soltar.
Ele tinha saído do Clube de Ultraleve de Teresina no sábado (25), em direção à fazenda que ele possui em Timon. Ele retornava para a capital no meio do acidente.
Empresário teve avião roubado
Em 2023, o médico teve um
O avião foi encontrado dias depois, no Mato Grosso, caído, transportando drogas. Na época, 22 pessoas foram presas.
Queda de avião
Os feridos foram o piloto do avião, o médico Jacinto Barbosa Lay, e uma jovem de 27 anos chamada Keiliane Pereira dos Santos, que estava na moto e teria sido atingida por parte da aeronave no momento da queda. Na van, que também foi atingida, estavam o motorista, o empresário José Ribamar Furtado do Nascimento, a esposa e dois netos. As crianças têm seis e três anos. Alguns tiveram apenas ferimentos leves.
Piloto tentava fazer pouso forçado
Conforme relatos de testemunhas, o piloto tentava fazer um pouso de emergência na BR-316, mas se chocou com a van e a moto. O local foi isolado, e os Bombeiros trabalham no local para evitar explosões.