Ouvindo...

Médico que pilotava avião que caiu em Teresina já havia sofrido acidente em 2023

O acidente em questão ocorreu no dia 26 de março daquele ano, em Timon, no Maranhão

O avião pertence ao médico Jacinto Lay, que está em estado grave.

O médico Jacinto Barbosa Lay, que pilotava o avião que caiu em Teresina, no Piauí, neste domingo (8), já havia sofrido um outro acidente envolvendo uma aeronave em março de 2023.

O acidente em questão ocorreu no dia 26 de março daquele ano, em Timon, no Maranhão. Foi uma queda sem muita gravidade, após uma peça da janela se soltar.

Ele tinha saído do Clube de Ultraleve de Teresina no sábado (25), em direção à fazenda que ele possui em Timon. Ele retornava para a capital no meio do acidente.

Leia também

Empresário teve avião roubado

Em 2023, o médico teve um avião monomotor, avaliado em R$ 2 milhões, roubado em Teresina. Criminosos renderam o vigia do Clube de Ultraleve do Piauí e levaram a aeronave modelo Cessna 206 PT-DQF, em 14 de janeiro.

O avião foi encontrado dias depois, no Mato Grosso, caído, transportando drogas. Na época, 22 pessoas foram presas.

Queda de avião

Um avião de pequeno porte caiu e duas pessoas ficaram gravemente feridas na manhã deste domingo (8), na BR-316, na região do bairro Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. Antes de cair, a aeronave chegou a bater em uma van de passageiros e uma moto que transitavam pela rodovia.

Os feridos foram o piloto do avião, o médico Jacinto Barbosa Lay, e uma jovem de 27 anos chamada Keiliane Pereira dos Santos, que estava na moto e teria sido atingida por parte da aeronave no momento da queda. Na van, que também foi atingida, estavam o motorista, o empresário José Ribamar Furtado do Nascimento, a esposa e dois netos. As crianças têm seis e três anos. Alguns tiveram apenas ferimentos leves.

Piloto tentava fazer pouso forçado

Conforme relatos de testemunhas, o piloto tentava fazer um pouso de emergência na BR-316, mas se chocou com a van e a moto. O local foi isolado, e os Bombeiros trabalham no local para evitar explosões.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.