As gêmeas siamesas Lara e Larissa morreram na manhã desta sexta-feira (23), em Goiânia. Elas nasceram em outubro de 2023, unidas pelo tórax, abdômen e genitália. A informação foi publicada pela família nas redes sociais.
Devido ao caso raro e a várias complicações, as siamesas deixaram o hospital pela primeira vez no dia 7 de agosto. Porém, dois dias depois, Lara e Larissa tiveram uma piora no quadro e foram internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo.
Após a última internação as siamesas pioraram, levando à morte nesta sexta-feira (23).
A informação foi divulgada pela família nas redes sociais. ‘Hoje partiram as nossas princesas. Só queremos agradecer a todos que desejaram o bem e muitas orações’, escreveram.
Atendimento especializado
A família de Lara e Larissa é de Parauapebas, no Pará. A mãe das bebês, Kátia Cardoso, foi para Goiânia no final da gestação para ser atendida por uma equipe especializada no acompanhamento de gêmeos siameses.
Desde o fim da gravidez, nascimento e até os últimos dias de vidas, Lara e Larissa foram acompanhadas pela equipe do Dr. Zacharias Calil, pioneiro no
Em publicação nas redes sociais, Calil também se solidarizou com a família.
‘Com imensa tristeza, fui surpreendido pela notícia da partida das pequenas Lara e Larissa. Durante o tempo em que tive o privilégio de acompanhá-las, vi o amor, o cuidado e a dedicação que os pais e os profissionais sempre demonstraram a elas’.