A Polícia Militar de São Paulo interceptou um caminhão com mais de 460 quilos de crack no município de Bálsamo, na região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A droga estava escondida em meio a uma carga de gelo e peixe, que seria levada até a capital paulista. O motorista foi preso em flagrante.
A ação, que ocorreu nesta segunda-feira (13) na rodovia Euclides da Cunha, foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal de Goiás. Os agentes informaram aos policiais do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) sobre um caminhão com placas de Rondônia, que estaria transportando os entorpecentes.
Leia também:
Influenciador Buzeira e empresário Rodrigo Morgado são presos em ação da PF Polícia Civil mira rede criminosa de adulteração de bebidas em São Paulo ‘Falsa couve': veja quem era a mulher que morreu após intoxicação em MG
Durante a vistoria no veículo, foram apreendidos 442 barras de crack, que totalizaram 464 kg. De acordo com a Polícia Militar, a droga é avaliada em cerca de R$ 12 milhões. O motorista, de 31 anos, também era procurado pela polícia pelo não pagamento de pensão alimentícia.
O indiciado foi detido e apresentado à sede da Polícia Federal, onde permanece à disposição da Justiça.