A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu, na noite dessa quinta-feira (15) o suspeito de matar a ex-namorada a facadas na Zona Norte da cidade. Henrique Leonardo da Silva Guimarães, de 34 anos, foi preso no bairro de Cavalcante, onde ocorreu o crime. Ele chegou a ser agredido por populares antes da chegada dos policiais e, por isso, precisou ser socorrido pelo corpo de bombeiros. Após o atendimento, ele foi encaminhado à Delegacia de Homicídios (DH).
A babá e cuidadora Geane de Jesus Machado, de 42 anos, foi assassinada a facadas na frente dos três filhos. Segundo testemunhas, ela estava em casa com o atual companheiro na madrugada de quinta-feira, quando Henrique invadiu a residência da vítima. Geane pediu que o ex saísse de sua casa, mas Henrique não obedeceu e a atacou com golpes de faca.
Leia também
Botafogo x Palmeiras: PC investiga gestos racistas feitos por botafoguense no Nilton Santos
Mega-Sena: três apostas de Minas acertam a quina e quase faturam R$ 50 milhões; veja cidades
Onda de calor: alerta do Inmet tem Minas e outros nove estados; veja quais
Atingida por duas facadas, Geane chegou a ser levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas já chegou morta à unidade de saúde.
Segundo familiares da vítima, o agressor e a vítima ficaram juntos por seis meses e Henrique tinha um comportamento agressivo com Geane. A babá deixa seis filhos.