Ouvindo...

FAB inicia a segunda etapa da investigação sobre a queda de avião da Voepass

Os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) concluíram nesta segunda-feira (12) a primeira etapa do inquérito que visa esclarecer as causas da queda do avião

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) iniciou nesta segunda-feira (12) a segunda etapa da investigação do acidente com o avião da Voepass, que culminou na morte de 62 pessoas.

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a partir de agora, o inquérito entra na fase de análise de dados, com o levantamento de outras informações necessárias, a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes para a queda do avião.

Leia também

Neste estágio, conforme a FAB, serão examinadas as atividades relacionadas ao voo, ao ambiente operacional e aos fatores humanos, incluindo um estudo detalhado de componentes, equipamentos, sistemas, infraestrutura, entre outros.

Não há um prazo para a conclusão do inquérito instaurado pelo CENIPA.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais