O piloto de um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Goiás teve que fazer um pouso de emergência no Rio Araguaia, em Goiás, próximo à divisa com o Mato Grosso. Foi na manhã deste sábado (20), na região de Itacaiú.
A aeronave sobrevoava a região, que recebe alto número de turistas nesta época do ano, em uma ação de suporte. Além do piloto, outros cinco militares faziam parte da tripulação. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, informou à CNN que o helicóptero perdeu força durante o voo, o que provocou a queda e o pouso de emergência, segundo informou o piloto.
Sem feridos graves
Em nota, o Corpo de Bombeiros de Goiás informou que, dos seis tripulantes, apenas o piloto teve escoriações leves, enquanto os demais não se feriram.
“Graças a Deus, os seis tripulantes que estavam presentes na aeronave estão bem. Só estão passando por uma orientação médica”, afirmou o coronel Washington Luiz.
Leia também:
Avião bate em árvores e faz pouso forçado às margens de rodovia em Goiás Avião de pequeno porte faz pouso forçado após falha mecânica em Muriaé, Zona da Mata Mineira Avião pousa sem rodas dianteiras no aeroporto de Istambul
Um vídeo feito por uma pessoa que estava no local no momento do acidente mostra a aeronave sobrevoando o rio em baixa altitude. Os banhistas demonstram surpresa. Uma mulher pergunta para alguém: “Vai descer, será?”, enquanto uma mulher responde: “Acho que vai. Vai descer na praia, que chique!”.
Poucos segundos depois, eles percebem que há algo de errado com a aeronave. O homem diz: “Mas vai cair!”. E a mulher grita: “Caiu!”.
O incidente será investigado pela Força Aérea Brasileira (FAB), que informou que a “conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.”
*Com informações da CNN Brasil.