Ouvindo...

Vídeo: Helicóptero dos bombeiros de Goiás faz pouso forçado no rio Araguaia

Seis militares estavam a bordo; piloto teve ferimentos leves e nenhum deles se feriu gravemente

O piloto de um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Goiás teve que fazer um pouso de emergência no Rio Araguaia, em Goiás, próximo à divisa com o Mato Grosso. Foi na manhã deste sábado (20), na região de Itacaiú.

A aeronave sobrevoava a região, que recebe alto número de turistas nesta época do ano, em uma ação de suporte. Além do piloto, outros cinco militares faziam parte da tripulação. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, coronel Washington Luiz Vaz Júnior, informou à CNN que o helicóptero perdeu força durante o voo, o que provocou a queda e o pouso de emergência, segundo informou o piloto.

Leia também

Sem feridos graves

Em nota, o Corpo de Bombeiros de Goiás informou que, dos seis tripulantes, apenas o piloto teve escoriações leves, enquanto os demais não se feriram.

“Graças a Deus, os seis tripulantes que estavam presentes na aeronave estão bem. Só estão passando por uma orientação médica”, afirmou o coronel Washington Luiz.

Leia também:

Um vídeo feito por uma pessoa que estava no local no momento do acidente mostra a aeronave sobrevoando o rio em baixa altitude. Os banhistas demonstram surpresa. Uma mulher pergunta para alguém: “Vai descer, será?”, enquanto uma mulher responde: “Acho que vai. Vai descer na praia, que chique!”.

Poucos segundos depois, eles percebem que há algo de errado com a aeronave. O homem diz: “Mas vai cair!”. E a mulher grita: “Caiu!”.

O incidente será investigado pela Força Aérea Brasileira (FAB), que informou que a “conclusão dessa investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.”

*Com informações da CNN Brasil.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.