Ouvindo...

Saiba quando Silvio Santos, internado com H1N1, deve ter alta

O apresentador está internado desde terça-feira (16), após receber o diagnóstico de H1N

Silvio Santos já teria feito testamento

O apresentador Silvio Santos de 93 anos, teve uma melhora e deve receber alta ainda nesta sexta-feira (19). As informações são da Folha de São Paulo.

O empresário e comunicador está internado no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde a noite da terça-feira (16), após receber o diagnóstico de H1N1.

A assessoria de imprensa do SBT afirmou por telefone que Silvio passa bem. O hospital, por sua vez, diz não ter informações sobre o paciente.

Leia também

Segundo pessoas próximas ao apresentador, ele segue em observação enquanto aguarda o resultado de uma série de exames antes de voltar para casa.

Silvio Santos está afastado das telas do SBT há cerca de dois anos. Seu programa agora é comandado pela filha, Patrícia Abravanel.

O que é Influenza A?

De acordo com o Ministério da Saúde, a influenza tipo A é uma infecção aguda do sistema respiratório que tem grande potencial de transmissão, provocando grandes epidemias sazonais.

Existem quatro tipos da influenza: A, B, C e D. Para os humanos, os dois tipos que mais impactam a saúde são o A e o B. Os de tipo A são conhecidos por causar emergências de saúde pública, como no caso da pandemia de 2009 (causada pelo vírus H1N1).

Os principais sintomas da influenza A são: febre, calafrios, tosse, dor de garganta, nariz escorrendo ou entupido, dor muscular ou corporal, dor de cabeça, fadiga (cansaço). Vômito e diarreia são mais comuns em crianças, segundo o Ministério da Saúde. A maioria das pessoas se recupera em menos de duas semanas, mas alguns indivíduos podem apresentar complicações, como, por exemplo, pneumonia.

A transmissão da influenza A acontece de forma direta por meio das secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao espirrar, tossir ou falar e também de forma indireta, quando após contato com superfícies contaminadas, ela leva as mãos com o vírus até a boca, nariz e olhos.

*Com informações de Patrícia Marques


Participe dos canais da Itatiaia: