Um acidente entre um ônibus fretado e um micro-ônibus que levava pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) matou seis pessoas e feriu ao menos outras três com gravidade. A batida foi no começo da manhã desta segunda-feira (8), na SP-191, em Ipeúna, na região de Piracicaba.
De acordo com informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), que fiscaliza as rodovias concedidas, cinco das seis vítimas fatais estavam no micro-ônibus. O motorista está entre os mortos. O condutor do ônibus também morreu na batida. Ambos chegaram a ser socorridas, mas não resistiram.
Acidente deixa 6 mortos na SP-191, no interior de São Paulo
Segundo a agência, os feridos estavam no micro-ônibus. Um foi socorrido em estado grave e outros dois em estado moderado. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.
As causas do acidente serão investigadas, mas, conforme a Artesp, o ônibus invadiu a pista contrária e bateu de frente com o micro-ônibus. O trecho onde aconteceu o acidente é de pista simples. A rodovia chegou a ficar completamente interditada no início da manhã.
Os pacientes do SUS tinham saído de São Pedro (SP) e seguiam para Rio Claro (SP), cidades da região. Já o ônibus tinha saído de Ipeúna e tinha Charqueada (SP) como destino.
Acidente deixa 6 mortos na SP-191, no interior de São Paulo