Wanderley Tribeck, conhecido como o primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil, morreu na noite dessa terça-feira (18), em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A morte do comediante de 73 anos, foi confirmada pelo filho, Wanderley Tribeck Júnior, que publicou um vídeo em suas redes sociais.
A causa da morte também foi informada pelo jovem, que contou que o comediante teve um infarto. Wanderley passou mal pela manhã e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Depois, foi levado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, mas não resistiu e morreu por volta das 23h, de acordo com o G1.
Tribeck, também conhecido artisticamente como Wandeko Pipoca, interpretou o palhaço Bozo de 1980 a 1985. Atualmente, atuava como pastor evangélico, sendo integrante ativo da Assembleia de Deus de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
Além do anúncio, o filho do apresentador também publicou uma homenagem: “Pai, não faz isso comigo. Você a vida inteira foi minha referência, falei com o senhor ontem, você estava bem. Pai, para quem vou ligar agora? Você é meu melhor amigo. Suas netinhas estavam te esperando nesta terça-feira. Pai, ainda não acredito que você se foi. Deus me dê forças, por favor, hoje é o dia mais triste da minha vida, obrigada por tudo!”, se despediu Wanderley Júnior de seu pai.
Seu filho, Wanderley Tribeck Júnior, que publicou um vídeo em suas redes sociais, relatando o ocorrido.
Em 2023, lançou sua biografia intitulada “Da Morte para a Vida”, onde relatou toda a trajetória, desde o começo na carreira artística, a passagem como Bozo e a vida após a televisão.