Ouvindo...

Frente fria ameniza calor em capitais brasileiras, mas alívio é temporário

Porto Alegre, Florianópolis, Campo Grande, Cuiabá e Rio Grande devem registrar as menores temperaturas do ano

Maria da Fé é conhecida pelas baixas temperaturas

Uma frente fria deve chegar ao centro-sul do Brasil nessa semana. A massa de ar conseguiu diminuir um pouco o bloqueio atmosférico que atua no país e que tem trazido ondas de calor e chuvas no sul. Porto Alegre, Florianópolis, Campo Grande, Cuiabá e Rio Branco devem registrar as menores temperaturas do ano.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia e do ClimaTempo. Conforme o Inmet, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, deve ter temperatura mínima de 7°C nessa quarta-feira (15). Em Florianópolis, as temperaturas também abaixaram e a mínima prevista para a capital de Santa Catarina é de 12°C.

Apesar de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo terem as temperaturas amenizadas no meio da semana com uma quebra na onda de calor, o alívio é temporário. Já no fim de semana, as temperaturas voltam a aumentar.

Temperaturas próximas do 0°C

Nesta quarta-feira (14) quatro das cinco menores temperaturas registradas pelo Inmet ondas de calor foram no Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina. Todos os municípios tiveram mínimas menores de 5°C. Veja abaixo:

  • Bagé (RS) - 1,8°C
  • Quarai (RS) - 2,1 °C
  • Bom Jardim da Serra - Morro da Igreja (SC) - 2,7°C
  • Canguçu (RS) - 3,9 °C
  • Dom Pedrito (RS) - 3,9°C

A cidade do ex-BBB Matteus, Alegrete, no Rio Grande do Sul, também está entre as que registraram as temperaturas mais baixas do Brasil, marcando mínima de 4,5°C.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento