Ouvindo...

Sobe para 50 o número de mortos em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul

Conforme a Defesa Civil, 68 pessoas seguem desaparecidas; O governador classificou as chuvas como ‘o pior desastre já registrado na história’ do RS

Cheia do Rio Pardinho, na divisa dos municípios de Gramado Xavier e Boqueirão do Leão

O temporal que atinge o estado do Rio Grande do Sul já causou 50 mortes até a manhã deste sábado (4). Boletim divulgado pela Defesa Civil no início da noite desta sexta-feira (3) consta 39. Contudo, outros 11 foram confirmadas pela Itatiaia junto a Brigada Militar (BM) e Corpo de Bombeiros.

Leia também: Chuva no RS: grávida, Miss Brasil 2008 está entre as pessoas desaparecidas

As regiões mais afetadas pelas chuvas no RS são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari. Segundo a Defesa Civil, 351.639 foram afetadas em 265 municípios e 24.080 pessoas estão desalojadas. Destas, 8.168 estão em abrigos. Um novo comunicado com números atualizados deve ser divulgado ainda pela manhã de hoje.

O governador, Eduardo Leite (PSDB-RS), classificou as chuvas que atingem o estado como “ o pior desastre já registrado na historia do Rio Grande do Sul e, talvez, um dos maiores da história recente do país”.

    Leia também


    Participe dos canais da Itatiaia:

    Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
    Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.