Motorista embriagado tenta fugir da polícia por medo de ser preso e acaba detido

Homem ultrapassou sinais vermelhos, paradas obrigatórias, transitou na contramão e quase atropelou pedestres e policiais durante a fuga

Um homem de 47 anos foi preso ao realizar uma fuga perigosa da polícia na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (2). A perseguição começou no bairro Serra Verde.

Segundo o Boletim de Ocorrência, policiais militares se depararam com um veículo Chevrolet Vectra de cor prata realizando uma arrancada brusca e fazendo várias manobras perigosas. Eles deram ordem de parada para o carro, que não respeitou, e assim foi iniciada a perseguição.

Durante a tentativa de fuga, o motorista ultrapassou vários sinais vermelhos em ruas e avenidas de Venda Nova e desrespeitou várias paradas obrigatórias. Ele também transitou pela contramão na Avenida Vilarinho.

Leia também

Vários pedestres e policiais tentaram fazer com que o condutor parasse o carro e quase foram atropelados. Após vários minutos de perseguição, foi realizado o cerco e bloqueio da Rodovia LMG-806, em frente ao 40º Batalhão da Polícia Militar. Foram mobilizadas várias viaturas, além da Aeronave Pégasus.

Quando abordado, o motorista foi questionado do motivo da fuga e respondeu que estava com medo de ser preso, uma vez que estava embriagado. Ele tinha sintomas como fala desconexa, incoordenação motora, dificuldade de equilíbrio, hálito etílico e agressividade. O condutor se negou a fazer o teste do bafômetro.

O homem recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venda Nova e foi preso. O veículo foi removido ao pátio credenciado.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.

Ouvindo...