Ouvindo...

Estudante que agrediu o ator Victor Meyniel é condenado por lesão corporal e injúria homofóbica

Yuri de Moura Alexandre recebeu sentença é de 2 anos e 8 meses, em regime semiaberto

Amiga do agressor de Victor Meyniel diz que foi importunada e ameaçada pelo ator

O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, que agrediu o ator Victor Meyniel na portaria de um prédio, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi condenado por lesão corporal e injúria homofóbica.

A sentença é de 2 anos e 8 meses, em regime semiaberto. O juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio, determinou que Yuri pode deixar a cadeia durante o dia, mas deverá retornar para dormir.

Ele não permitiu que o réu cumpra outras medidas cautelares, pelo fato de o caso ter ocorrido com grande violência. A defesa de Yuri pode recorrer.

Relembre o caso

O caso aconteceu em setembro de 2023. Victor e o agressor, que se conheceram numa boate em Copacabana, saíram juntos de madrugada da casa noturna e foram para a casa do estudante, no mesmo bairro. Segundo a vítima, Yuri mudou seu comportamento após uma amiga, que morava com ele, chegar ao apartamento.

Houve discussão, que se estendeu até a portaria. Na frente do porteiro, Yuri partiu para cima do ator, que levou 42 socos em menos de um minuto.

Após as agressões, Yuri fugiu e foi malhar. Ele foi preso em flagrante, quando saía da academia.

O porteiro do prédio, Gilmar José Agostin, foi autuado por omissão de socorro, já que presenciou as agressões sentado numa cadeira sem pedir socorro.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.