A rede social Bluesky, concorrente do X (antigo Twitter), ganhou cerca de 150 mil usuários brasileiros na última semana, segundo dados divulgados pela própria plataforma. A rede social voltou a ser assunto na internet brasileira após a polêmica entre o empresário Elon Musk, dono do X, e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Ao ser questionada sobre esse ‘boom’ de brasileiros na plataforma, A
‘A missão da Bluesky é criar uma rede social aberta para conversas globais que são divertidas, saudáveis, e dar aos usuários mais opções do que as plataformas em que as decisões são tomadas por um pequeno grupo de pessoas’.
O Bluesky é semelhante ao X, permitindo a publicação de textos de no máximo 256 caracteres. No entanto, a plataforma tem limitações quanto à publicação de vídeos e áudios, não permitindo a postagem de conteúdos nesses formatos.
Lula adere ao Bluesky
O
Logo após a criação da conta, Lula fez a primeira publicação no perfil sobre a visita dele a uma planta frigorífica em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nesta manhã. “Vou participar da habilitação de 38 frigoríficos para exportação de carnes para a China. Em seguida, em SP, para a inauguração da sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos e anúncio de investimentos. A economia no rumo certo”.