Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bluesky, concorrente do X, ganha 150 mil usuários brasileiros em uma semana

Rede social cresce em meio a polêmica entre o dono do antigo Twitter e o Supremo Tribunal Federal (STF)

A rede social Bluesky, concorrente do X (antigo Twitter), ganhou cerca de 150 mil usuários brasileiros na última semana, segundo dados divulgados pela própria plataforma. A rede social voltou a ser assunto na internet brasileira após a polêmica entre o empresário Elon Musk, dono do X, e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao ser questionada sobre esse ‘boom’ de brasileiros na plataforma, A Bluesky evitou falar sobre a polêmica política, mas declarou que todos os brasileiros são bem-vindos e reafirmou a missão da plataforma, que já tem mais de 5 milhões de usuários no mundo todo.

‘A missão da Bluesky é criar uma rede social aberta para conversas globais que são divertidas, saudáveis, e dar aos usuários mais opções do que as plataformas em que as decisões são tomadas por um pequeno grupo de pessoas’.

O Bluesky é semelhante ao X, permitindo a publicação de textos de no máximo 256 caracteres. No entanto, a plataforma tem limitações quanto à publicação de vídeos e áudios, não permitindo a postagem de conteúdos nesses formatos.

Leia também

Lula adere ao Bluesky

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criou uma conta no Bluesky em meio a polêmica envolvendo as críticas feitas por Elon Musk ao Supremo Tribunal Federal (STF), sobretudo as decisões do ministro Alexandre de Moraes. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) confirmou a autenticidade da conta.

Logo após a criação da conta, Lula fez a primeira publicação no perfil sobre a visita dele a uma planta frigorífica em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, nesta manhã. “Vou participar da habilitação de 38 frigoríficos para exportação de carnes para a China. Em seguida, em SP, para a inauguração da sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos e anúncio de investimentos. A economia no rumo certo”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais