Uma aeronave ultraleve fez um pouso irregular em uma praia de Bertioga, no litoral de São Paulo, assustando os banhistas, de acordo com vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (18).
Voando rente ao solo, a aeronave passou perigosamente perto das pessoas que estavam na faixa de areia, oferecendo risco aos moradores e turistas da região.
O decreto municipal da Sec. de Turismo e Cultura de Bertioga proíbe a decolagem e pouso de ultraleves, parapentes, paragliders e outros equipamentos de voo livre nas áreas públicas da cidade sem autorização. A única exceção é em caso de emergência.
A Prefeitura de Bertioga informou ao portal G1 que a aeronave não tinha autorização a pousar na região. Não há indicio de emergência que justifique a operação
Segundo testemunhas, o avião circulou em passeios de curta duração, com passageiros a abordo, em diferentes oportunidades.
O piloto realizou pousos na faixa de areia entre o condomínio Residencial Guaratuba e o Rio Itaguaré, próximo à Praia de Guaratuba, em Bertioga (SP).
Moradores do condomínio relataram ter visto a mesma aeronave fazendo operação semelhante em ocasiões anteriores e fizeram a denúncia por meio de vídeos.