Muitos motoristas indignados com provável baixo padrão de qualidade em um abafador do escapamento do Corolla Cross usaram a internet para reclamar do visual da peça que fica bem visível na traseira do veículo. Além da pintura, os consumidores relatam qualidade inferior da peça.
Por causa disso, a montadora Toyota vai ter que se explicar ao Ministério da Justiça sobre as denúncias em todos os carros da linha Corolla Cross, modelo 2023. A notificação partiu da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Relatos de consumidores apontam que o modelo 2023 tem saído das concessionárias com o escapamento pintado em tinta preta fosca, apenas na parte que ficaria visível, na traseira do veículo. Ainda de acordo com consumidores que adquiriram o Corolla Cross, a tinta usada é de baixa qualidade e descasca em pouco tempo.
A Toyota tem dez dias para encaminhar os esclarecimentos à Senacon.
Toyota explica
Em nota, resposta o Auto Esporte a Toyota afirma que “recebeu a notificação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e que prestará os esclarecimentos conforme solicitado pela entidade. A empresa reforça que trabalha pautada no respeito aos clientes oferecendo produtos de alta qualidade, durabilidade e confiabilidade, características essas reconhecidas em todos os veículos da marca, o que inclui o Corolla Cross”.