Ouvindo...

Brasileiro é preso com cocaína escondida em pipa de kitesurf

Droga tinha como destino a cidade de Copenhagen, na Dinamarca

Drogas estavam em pipa acondicionada em bagagem

Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante tentando transportar cerca de 7 quilos de cocaína em uma pipa de kitesurf no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira (22).

Segundo a Polícia Federal (PF), a droga teria como destino a cidade de Copenhagen, na Dinamarca. Para isso, ele faria um voo em escala em Lisboa, em Portugal.

A droga foi encontrada no interior da pipa acondicionada em uma bagagem despachada após fiscalização de rotina de policiais federais da Delegacia Especializada do Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN).

O suspeito, natural do Rio de Janeiro, foi encaminhado à Superintendência Regional da PF, na Praça Mauá. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, com pena de até 15 anos.

A detenção ocorre no período em que ações em aeroportos e rodovias são intensificadas com cães farejadores devido à Semana Nacional de Políticas sobre Drogas.

Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante tentando transportar cocaína em uma pipa de kitesurf no Aeroporto Internacional do Galeão (RJ). A droga tinha como destino a cidade de Copenhagen, na Dinamarca.

Leia mais: https://t.co/BDHKyZsEJo #Itatiaia pic.twitter.com/GYWq6i7ilX

— Itatiaia (@itatiaia) June 23, 2022

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.