Músicos da banda da Polícia Militar do Mato Grosso foram filmados tocando um funk com letras de cunho sexual para estudantes da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, em Cuiabá. O vídeo viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (14) e levou o Comando da Polícia Militar a suspender as apresentações da banda até que o repertório do grupo seja reformulado.
No vídeo, é possível ver os militares cantando a música enquanto são acompanhados pelos estudantes, muitos deles menores de idade, que cantam frases da música ‘Toca o Trompete’, de Felipe Amorim. ‘Oh novinha quer sentar pros crias, pede putaria, então vou te dar’ é uma das frases cantadas pelos alunos. Veja o vídeo:
Vídeo: banda da polícia toca funk 'proibidão' para estudantes de escola militar
— Itatiaia (@itatiaia) March 14, 2024
🎥: Redes sociais pic.twitter.com/k0MSZQw9Zt
Em nota, o coronel Alexandre Corrêa Mendes, comandante da PM do Mato Grosso, afirmou ter recebido a situação com ‘surpresa e reprovação’ e adisse que a música ‘certamente não reflete nossos valores e os princípios que defendemos’. O coronel afirmou que não participa da escolha do repertório, mas que isso não o isenta de tomar decisões envolvendo a banda da Polícia Militar.
‘Dessa forma, determinei que todo repertório do grupo seja previamente aprovado por equipe que designarei, de acordo às virtudes que queremos ver refletidas em nossas crianças. De imediato, suspendi as apresentações nas Escolas até essa reformulação profunda do repertório além do necessário alinhamento ético em reunião com todos os militares do Corpo Musical. Por fim, lamentamos o episódio às famílias que sentiram-se ofendidas com essa letra pedindo a desculpa que nos cabe’, conclui o coronel.