Ouvindo...

Times

Alexandre Nardoni tem pena reduzida em quase mil dias e pode deixar prisão em abril; entenda

Condenado a mais de 30 anos de prisão pela morte da filha, Alexandre Nardoni pode cumprir pena em regime aberto a partir de abril após realizar trabalhos e estudos na penitenciária

Condenado a mais de 30 anos de prisão pela morte da filha em 2008, Alexandre Nardoni pode cumprir pena em liberdade a partir de abril. O assassino de Isabella Nardoni conseguiu reduzir quase mil dias de pena após manter uma rotina de trabalho e leitura.

A informação é do G1. Em outubro do ano passado, ele teve a pena reduzida em 96 dias após ter trabalhado por 277 dias e lido o livro ‘Carta ao Pai’, de Franz Kafka.

Além desses 96 dias, Alexandre conseguiu reduzir a pena em 894 dias, o que equivale a cerca de dois anos e nove meses, também através de trabalhos e estudos realizados dentro da prisão, conforme a Justiça.

Nardoni cumpre pena na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé, São Paulo, prisão conhecida como ‘Presídio dos Famosos’. Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga, por exemplo, também cumpriram pena na mesma prisão.

Leia também

O trabalho realizado pelo pai de Isabella Nardoni é feito na Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap), onde são fabricadas carteira e cadeiras escolares, fechaduras e pastilhas desinfetantes para vaso sanitário. O trabalho tem como objetivo a ressocialização do preso.

A cada três dias trabalhados, o detento pode abater um dia de pena, caso seja autorizado pela Justiça.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais