Ouvindo...

‘Luto’: Abílio Diniz deu contribuição fundamental para o varejo, diz Abras

Empresário fundador da rede de supermercados Pão de Açucar morreu aos 87 anos, em São Paulo

Abilio Diniz, empresário e apresentador, morreu aos 87 anos

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) lamentou, em nota de pesar, o falecimento de Abilio Diniz, aos 87 anos, e o classificou “um dos empresários mais importantes” do Brasil, “com uma contribuição fundamental para o desenvolvimento do varejo”. O executivo era dono da rede Pão de Açucar.

O comunicado, assinado pelo presidente da Abras, João Galassi, agradece a Abilio pela liderança exercida no setor supermercadista do país.

“Abilio, com seu espírito empreendedor, transformou o Grupo Pão de Açúcar na maior rede varejista do país. Teve papel fundamental também na criação e fortalecimento da Abras, como um dos seus membros mais importantes”, diz a nota distribuída à imprensa.

Leia também

“A Abras agradece Abilio pela sua liderança e contribuição ao setor supermercadista. A entidade presta suas condolências aos familiares e amigos deste ilustre empresário, que deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho, à família e a toda a classe supermercadista. O nosso setor está de luto.”

Abiliío nasceu em São Paulo no ano de 1936 e morreu, nesse domingo (18), vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário estava internado no hospital Albert Einstein, na capital paulista, há alguns dias.

O velório será realizado nesta segunda-feira (19), no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo, seu clube do coração, das 11h às 15h.

*Com informações da CNN

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.